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“Cor é grande parte do que queremos dizer”

As cores sempre exerceram fascínio ao longo da história. São repletas de descobertas, encantamento, significados e diferentes narrativas. Momentos mais contidos e minimalistas e momentos mais intensos e vibrantes, onde foram a grande festa aos olhos de todos. Em cada período da história, as cores aplicadas aos têxteis encantaram e seduziram, chegando a períodos em que tonalidades sofreram restrições de uso e, por serem raras na obtenção e seus corantes, estiveram ligadas ao luxo e à distinção. Com o passar do tempo a industrialização oportunizou novas cores e tonalidades, observadas nos desfiles de tecidos e padronagens pelas cidades, em passeios e eventos da sociedade que se estava descobrindo nesse mundo novo.

Cores - Dell Anno Curitiba Móveis Planejados
Cores – Dell Anno Curitiba Móveis Planejados

 

Cores - Dell Anno Curitiba Móveis Planejados
Cores – Dell Anno Curitiba Móveis Planejados

 

O século 20 nos mostrou variantes imensas de cores ao longo das décadas, sendo reflexo das mudanças sociais e tecnológicas de cada momento. Mostrou-nos, por exemplo, o quanto a busca por um estilo alternativo como o dos hippies, nos anos 70, em sintonia com a natureza e com os ritmos espontâneos da existência, elevaram as cores e as tonalidades de forma mais vital e fantasiosa, impulsionando uma cartela inspiradora, jovem e criativa, na moda.

Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

Novos estilos de vida, novos tecidos e tecnologias oportunizaram o surgimento de cores de uma forma instigante e fascinante! Sim, porque a cor é também percepção! Conforme os avanços tecnológicos acontecem, somos convidados a despertar o olhar para essas novas luminosidades. Fazendo com que deixássemos de perceber apenas as cores luz da natureza para mergulhar num universo cromático de cores com a luz artificial das discotecas, seguindo para as cores instigantes dos vídeos games e mundo fluorescente que se desenharam nos anos 80 e 90.

Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

O resumo é breve, mas vale ressaltar o quanto a evolução e a revolução tecnológica nos permitiram criar novas tonalidades, que surgiram somente porque os nossos olhos foram convidados a descobrir um novo mundo, o do digital e o da realidade aumentada, entendidas como nova verdade visual. Agora, as experiências tecnológicas nos permitem enxergar cores antes nunca percebidas.

Cores - Moda
Cores – Moda

 

Cores - Moda
Cores – Moda

 

A era da imagem e das fotografias digitais, em tempo integral com nossos celulares, mostram o quanto queremos as cores que estamos vendo na tela: perfeitas, vibrantes, incríveis! A nossa realidade é mesclada entre o olhar do natural e o olhar atento às telas de nossos computadores, gerando um novo espectro cromático, mais fascinante e que faz total sentido no momento atual. Tudo isso é refletido nos produtos ao nosso redor. Como diz Pierpaolo Piccioli: “Você não inventa cores, mas você pode inventar novas harmonias para as cores. Cor é grande parte do que queremos dizer.”

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

O momento contemporâneo é desafiador e fascinante. Nos apresenta múltiplas possibilidades, escolhas, descobertas e direções, assim como as tendências, onde as cores parecem ter vida própria. Numa sociedade que proporciona o convite para novas experiências e o respeito às individualidades, o colorido das roupas, acessórios e objetos de decoração, de tudo o que nos cerca, é reflexo disso. O colorido ganha espaço. Cores são motivo de exposição, como o rosa no ano passado, que mostrou sua força e evolução. A empresa Pantone nos oferece todo o ano uma cor, que está ligada ao que ela significa e representa na sociedade. Exemplo disso é o Living Coral, eleita cor do ano, em 2019, simbolizando a busca pela alegria e sinalizando o otimismo.

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

Vivemos um tempo de encantamento pelas cores, descobrindo sua energia e alegria. A gama de cores do contemporâneo é exaltada a partir de significados e valores provenientes de várias fontes, entre elas: a cor do(s) lugar(es), a cor das emoções, a cor da memória, a cor tecnológica e assim por diante. Ao mesmo tempo cada criador e cada marca elegem e apresentam sua visão cromática, elencam suas cores ícones que falam de si e as representem celebrando sua identidade e suas histórias.

Cores - Moda
Cores – Moda

 

Cores - Moda
Cores – Moda

 

A celebração das cores e combinações é um convite para novas estéticas, mais leves, alegres e emocionais. Nas ilustrações desse texto, imagens da nova coleção e loja recém inaugurada em Nova York da Hermès. De seus tradicionais Carrres, coloridos até a explosão de novas cores em seus produtos luxuosos.

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

 Loja Hermès em Nova York
Loja Hermès em Nova York

 

E, quando o assunto é cor, não podemos deixar de ressaltar o quanto a Dell Anno foi inovadora ao lançar a coleção Capeto Colors, desenvolvida pela estilista Isabela Capeto, carregando a multiplicidade e a energia das cores em sua essência criativa. Solar, ilumina os ambientes em detalhes preciosos com uma gama de seis cores com nomes poéticos e significativos:  Arpoador, Corcovado, Ipanema, Gávea, Urca e Lapa.

Ambiente Capeto Colors - Dell Anno Curitiba Móveis Planejados
Ambiente Capeto Colors – Dell Anno Curitiba Móveis Planejados

 

Permita-se conhecer e experimentar o novo, como dizia Kandinsky, “a cor é o poder que influencia diretamente a alma.”

Conheça toda nossa cartela de cores exclusivas em nossa loja: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1800 – Curitiba ou entre em contato conosco clicando aqui.

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